Asilo em Valença teve uma morte e setenta e seis idosos contaminados pelo coronavirus

Até o momento não há registro de nenhum idoso na UTI - Foto: Divulgação Agência Brasil

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A contaminação da Covid-19 aconteceu no abrigo São Vicente na cidade de Valença, interior do Rio. Mas segundo informações das freiras que cuidam do espaço, já está tudo sob controle.

A irmã Albertina disse que todos tomaram cuidado o ano inteiro, ninguém entrou ou saiu do asilo, e ela acredita que a contaminação tenha se dado através dos padrinhos que mandaram presentes no natal.

“Nós passamos álcool, limpamos e eles não entraram, apenas enviaram os presentes, mas estamos achando que foi por causa disso, porque estava tudo normal antes do natal. A gente não sabe, mas também não podemos culpar ninguém,” disse a irmã.

Um idoso morreu em decorrência da covid-19 e 76 foram contaminados pelo novo coronavírus, e a maioria das contaminações teriam acontecido após as festas natalinas. Além dos idosos, 3 freiras e 7 dos 29 funcionários também testaram positivo para covid-19.

Dos 83 idosos do asilo, 2 ainda estão no hospital. “Não tem ninguém na UTI, ninguém com problema de pulmão”, disse a freira, e eles devem ter alta amanhã. Deus é pai e está tudo controlado”, esclareceu a freira.