Entra em vigor exigência de teste de Covid-19 em Cabo Frio

Já nas primeiras horas do decreto, um veículo foi barrado por não cumprir o decreto e precisou retornar para o município de origem - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após decreto, passa a valer nesta segunda (11) em Cabo Frio, Região dos Lagos, medida municipal que exige testes negativos de Covid-19 para os turistas que chegarem na cidade em ônibus de turismo ou tenham reservas em meios de hospedagem. Esse pedido foi definido e publicado no dia 5 de janeiro.

A Prefeitura reforçou que, por enquanto, os testes são exigidos nos ônibus de turismo e nos hotéis e disse que isso está em revisão permanente e pode mudar, se for necessário.

Na manhã de hoje, um veículo foi barrado por não cumprir o decreto e precisou retornar para o município de origem. A Prefeitura informou que, até o meio-dia, dos 15 veículos esperados para esta segunda no Terminal de Ônibus de Turismo da cidade, apenas um não cumpria o decreto sobre obrigatoriedade de apresentação de teste negativo de Covid para todos os passageiros.

O município explicou que, assim que chegam ao terminal, todos os passageiros devem apresentar o teste negativo realizado 72 horas antes da chegada na cidade. Os turistas que não chegarem de ônibus, mas que já tenham reservas, devem apresentar o teste na recepção do estabelecimento, na hora do check-in, que será encaminhado à Secretaria de Saúde por e-mail.