ViaLagos: 400 kits de higiene são distribuídos para caminhoneiros

Ação segue nesta quinta e sexta-feira, nas bases de atendimento ao usuário, em Araruama e São Pedro da Aldeia - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os motoristas profissionais que passam pela ViaLagos (RJ-124) estão recebendo kits de higiene. A ação, que começou nesta terça-feira (12) e já distribui mais de 400 kits, é mais uma inciativa de apoio da Concessionária aos caminhoneiros, para contribuir com a prevenção do Covid-19 entre os profissionais das estradas. Cada caminhoneiro recebe um kit composto por máscara de tecido, álcool em gel 70%, flanela, sabonete e uma saboneteira. Desde o início da pandemia, a CCR ViaLagos realizou dezenas de ações em prol da classe, como a entrega de máscaras e kits de alimentação, café da manhã, consulta e orientação médica e psicológica e, vacinação contra a gripe (influenza).

A ação será realizada até amanhã (15), nas bases de atendimento ao usuário da CCR ViaLagos, onde há equipes médica e mecânica, ambulâncias UTI e de resgate e guinchos. Na base do km 40, em Araruama, a ação é realizada, das 7h às 12h. Já na base de atendimento do km 56, em São Pedro da Aldeia, a distribuição acontece, das 14h às 17h. Os dias da semana e os horários foram definidos em função da maior movimentação de caminhões na rodovia.

Ao receber os kits, os motoristas são orientados para prevenção ao vírus, podendo ainda tirar dúvidas sobre a doença com a equipe médica da concessionária.

Informações sobre o tráfego estão disponíveis 24 horas em www.grupoccr.com.br/vialagos ou no Disque CCR ViaLagos (0800 7020124), que conta também com Central de Atendimento ao Deficiente Auditivo (0800 022 0130). Em caso de emergência médica ou mecânica , o motorista deve parar no acostamento, ligar o pisca-alerta e aguardar o socorro da CCR ViaLagos, que logo irá chegar. Se preferir, pode ligar para o 0800 da Concessionária.

Dias e locais da ação:

  • RJ-124, km 40, na base de atendimento ao usuário, em Araruama, no sentido Região dos Lagos, das 7h às 12h;
  • RJ-124, km 56, na base de atendimento ao usuário, em São Pedro da Aldeia, no sentido Rio de Janeiro, das 14h às 17h.