Mangaratiba recebe primeiros insumos para iniciar a vacinação

13 mil unidades de materiais, entre agulhas e seringas, foram entregues na cidade - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba, através da Coordenação de Imunização, recebeu neste sábado os primeiros insumos que serão necessários para iniciar a vacinação da covid-19 na cidade. Tratam-se de 13 mil unidades de materiais, entre agulhas e seringas, que foram disponibilizados pelo Governo do Estado.


A Secretaria de Saúde já vem trabalhando há algumas semanas para organizar o início da vacinação da COVID-19 no município. O planejamento, que inclui todas as determinações do Ministério da Saúde, em conjunto com o Governo do Estado, está direcionado para de atender a primeira fase da imunização, que terá como público alvo idosos acima de 75 anos, profissionais de saúde e idosos em instituição de longa permanência. Cabe destacar que essa população específica está sendo mapeada pelas equipes da Coordenação de Imunização, a fim de que a cobertura vacinal possa ser completa.


O município ainda aguarda a liberação oficial de datas e quantitativos de vacina a serem recebidos na cidade. Entretanto, a Secretaria de Saúde já traçou as estratégias de ação junto a Atenção Básica, dentro de todos os protocolos de segurança da COVID-19.


Assim que datas oficiais para a vacinação forem divulgadas, a Secretaria de Saúde de Mangaratiba esclarece que já estará pronta para iniciar o processo de imunização na cidade.