Mil vagas para curso gratuito online profissionalizante

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 

A capacitação integra o pacote de iniciativas da Enel #JuntosNaMesmaEnergia que está destinando R$ 23,4 milhões para ações com foco na prevenção e no enfrentamento à Covid-19 no País. Diante da situação vivenciada pela pandemia, as duas instituições se uniram para oferecer um programa de capacitação e fomento ao trabalho aos pequenos empreendedores no Estado do Rio.

“Essa iniciativa da Fundação Laço Rosa, com apoio da Enel, é muito representativa, pois estamos contribuindo com a capacitação profissional gratuita dessas pessoas e criando oportunidades para novos empreendedores nesses municípios. Com essa iniciativa, também reforçamos nosso compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Nº 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) da Agenda 2030 das Nações Unidas”, afirma Ana Luiza Silva, coordenadora de projetos da Enel.

Serão 75h de aulas durante o curso online, que tem curadoria de conteúdo feita por Marcelle Medeiros — empreendedora social e presidente da Laço Rosa —e Patrícia Brazil, empreendedora serial com quatro negócios na última década e fundadora da 1ª plataforma de empreendedorismo para mulheres no Brasil, “Ela Sonha Ela Faz”. No fim os alunos que completarem todas as aulas ganharão certificados. Os inscritos serão capacitados nos temas de empreendedorismo, marketing e vendas, finanças, comunicação, redes sociais e uso consciente de energia.

Os alunos inscritos no curso poderão ainda ser selecionados para participar da segunda fase do projeto, com aulas presenciais em Cabo Frio. Serão 40 vagas com 140h de carga horária em técnicas de perucaria e, no fim desta etapa, cada aluno produzirá cinco perucas, que serão doadas para 200 mulheres em tratamento de câncer.

“Para quem passa por um diagnóstico de câncer, o uso da peruca não é vaidade, é medicinal. Força na Peruca é um projeto que resolve essa necessidade e ainda capacita pessoas na profissão de perucaria. Mais do que aprender a fazer uma peruca, os alunos aprendem a resgatar a própria autoestima e a de pacientes com câncer. Mais de 160 alunos já passaram pela metodologia e a parceria com a Enel vai ampliar esse impacto”, reforça Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.

Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Fundação Laço Rosa

A Fundação Laço Rosa é feita por um grupo de pessoas que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil e no mundo.?Empoderamento feminino, influência de políticas públicas, resgate de autoestima e defesa de direitos de pacientes são os pilares da instituição que mantém programas e atividades com esses objetivos.?A instituição nasceu no ano de 2011, pelas mãos de Aline Lopes, suas irmãs, Marcelle Medeiros e Andréa Ferreira, familiares e amigos.

Com a missão de ajudar o paciente com câncer de mama e seus familiares a atravessarem os impactos do diagnóstico com otimismo, conhecimento e sem perder a fé de que dias melhores sempre virão, a Laço Rosa é referência no cenário nacional quando o assunto é câncer de mama. Hoje tem Marcelle Medeiros como presidente, Daniela Oscar como vice-presidente, e conta com o apoio de uma diretoria dedicada,?um conselho científico comprometido, voluntários e colaboradores empenhados em ajudar a mudar o cenário brasileiro do câncer de mama.