Enfermeira é a primeira a ser vacinada em Duque de Caxias

A enfermeira Elizangela recebeu a vacina contra covid-19 nesta terça, dada pelo secretário de saúde do município - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A enfermeira Elisângela Luiza da Silva Campos, de 44 anos, foi a primeira pessoa vacinada no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira, dia 19. O secretário municipal de Saúde da cidade, José Carlos de Oliveira, aplicou a vacina em Elisângela. Em seguida, foi ela quem imunizou o secretário, que recebeu por ser médico e diariamente frequentar as unidades de saúde.

A enfermeira é uma dos 484 profissionais de Saúde do Hospital Municipal São José, que foi inaugurado em maio para tratamento de pacientes com Covid-19, e chegou a contrair a doença em agosto, ficando mais de 15 dias afastada.

"Quando soube que seria a primeira vacinada, fiquei surpresa e, ao mesmo tempo, grata. Para quem perdeu um familiar ou amigo, a chegada dessa vacina é uma esperança grande de que tudo vai voltar ao normal. Desde março não beijo nem abraço minha filha. Às vezes, ela pensa que é frieza, mas é cuidado", disse.

Ainda nesta terça, 126 profissionais da unidade vão ser imunizados.  As doses chegaram no hospital municipal São José por volta das 11h. Profissional de saúde há 17 anos.