Magé inaugura Casa do Empreendedor

Em março, a Casa vai ter uma semana inteira dedicada somente aos microempreendedores individuais (MEIs) de Magé - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Magé

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Está em funcionamento a Casa do Empreendedor, vinculada à Secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Renda, onde pequenos empresários de Magé, na Baixada Fluminense, podem ter acesso a orientações e serviços gratuitos. No local, apesar de o foco ser nos pequenos, além das micro, as média e até grandes empresas instaladas na cidade têm acesso a serviços gratuitos, como os ligados à Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) e à Prefeitura de Magé.

No caso específico da Jucerja, atualmente a delegacia da Jucerja, que funciona dentro da Casa do Empreendedor, está com volume de atendimento presencial cerca de 20% maior devido à dificuldade de empresários resolverem pendências de documentação on-line.

Em março, a Casa vai ter uma semana inteira dedicada somente aos microempreendedores individuais (MEIs) de Magé. A cidade tem cerca de 20 mil microempreendedores individuais registrados. Os que tiverem interesse, poderão buscar informações e cursos de capacitação na Semana do Empreendedor.

Além dos cursos, o evento vai oferecer oficinas e consultorias, em parceria com o Sebrae, para dar orientações e suportes básicos na administração desses pequenos negócios. A Casa do Empreendedor fica na Rua Sebastião Reis 21, Flexeiras, Magé. Telefone 2633-0108, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.