Polícia prende suspeito de matar morador de rua atropelado em Petrópolis

Por Redação

Durante as primeira diligências, a polícia da cidade tratava o caso como um acidente, mas foi descoberto que um desentendimento entre vítima e suspeitoteria motivado o crime

Foi preso nesta terça (05) um homem suspeito de cometer um atropelamento no mês de novembro do ano passado em Pedro do Rio, Petrópolis, Região Serrana do Rio. A vítima era um morador de rua identificado como Pedro Correa da Silva, 60. Já havia um mandado de prisão preventiva contra o homem, que foi preso no distrito onde ocorreu o crime.

Durante as primeira diligências, a polícia da cidade tratava o caso como um acidente, mas ao longo das investigações foi descoberto que um desentendimento entre vítima e suspeito em um local da cidade teria motivado o crime. Segundo a polícia, o suspeito não resistiu à prisão e foi levado para Benfica.

Conforme os policiais, o homem pegou o carro e saiu à procura da vítima. Ele teria ficado sabendo que a vítima estava a caminho do bairro de Secretário e, quando o avistou, acelerou o carro e o atropelou. Policiais da 106ª DP chegaram a encontrar o carro abandonado e com uma capa de papelão para esconder a batida, a cerca de 10 quilômetros do local do crime.

Na época, o motorista chegou a ser identificado e confessar o atropelamento. Foi quando as investigações começaram e a polícia pediu a prisão preventiva. “A equipe de investigação agiu rápido, conseguimos descartar um suposto acidente de trânsito, e descobriu-se que a motivação desse crime bárbaro foi uma discussão banal ocorrida no dia anterior”, completou o delegado titular da 105º DP, João Valentim, que chegou a participar das investigações quando comandava a 106ª DP.