Volta Redonda abre mais 14 leitos de UTI para tratamento da covid-19

Principal unidade de saúde do interior do estado do Rio e referência no tratamento da covid, o hospital está com 116 leitos de UTI ocupados, o equivalente a 82% do total - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda (RJ), abriu nesta sexta-feira (12) mais 14 leitos de UTI para pacientes com covid-19. Agora são 141 leitos de UTI específicos para tratamento da doença. “Com esta ampliação de leitos SUS, o hospital passa a contribuir ainda mais no combate à pandemia”, destacou o diretor-geral da unidade, Marcus Russoni.


Principal unidade de saúde do interior do estado do Rio e referência no tratamento da covid, o hospital está com 116 leitos de UTI ocupados, o equivalente a 82% do total. “Além disso, temos 102 leitos para covid também na enfermaria”, destacou o diretor-geral do hospital Marcus Russoni. Na enfermaria, a ocupação está em 54,9% do total de vagas disponíveis.


O aumento na capacidade visa a atender ao crescimento da demanda. Hoje, além de moradores de Volta Redonda, o hospital Zilda Arns também está recebendo pacientes de Teresópolis, Cabo Frio, Rio das Ostras, de municípios da Baixada Fluminense e até de cidades de São Paulo e de Minas Gerais em que os sistemas de saúde estão esgotados.


O Hospital Dra. Zilda Arns é administrado pelo Ideas, organização social com sede em Florianópolis (SC), em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.