Polícia ambiental encontra desmatamento e queimada em Angra dos Reis

Diligências foram feitas no entorno a fim de identificar os responsáveis, mas não havia ninguém no local - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre construções irregulares, levou policiais militares da 4ª UPAm na quarta-feira (29) ao município de Angra dos Reis, na Costa Verde, onde identificaram o desmatamento em área de preservação ambiental seguido de queimada.

Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, procederam ao bairro Serra d´água, onde no local denunciado encontraram pelo menos 1500 metros quadrados de área desmatada a menos de 30 metros de um curso de água, além de diversos ponto de queimadas na vegetação. Diligências foram feitas no entorno a fim de identificar os responsáveis, mas não havia ninguém no local, tampouco placas indicativas de licenciamento. Vale salientar que desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 370 denúncias sobre crimes ambientais na cidade de Angra dos Reis, sendo 78 sobre desmatamento e quatro sobre queimadas. A ocorrência foi registrada na 166ª DP.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.