De olho no Estado, Rodrigo Neves movimenta Niterói

"Reconstruir o Estado vai ser resultado da inteligência e da força do povo do Rio de Janeiro", diz Rodrigo Neves - Foto: Divulgação

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em ritmo de construção de unidade, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves se reuniu na noite desta sexta-feira (19) em um grande encontro para debater as perspectivas para o Estado do Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do atual prefeito, Axel Grael, do secretário das Culturas do município, Leonardo Giordano, e da vereadora Walkiria Nictheroy, entre outras lideranças e representações de movimentos sociais da cidade.


Axel Grael destacou a importância do trabalho de Neves, quando esteve à frente da Prefeitura de Niterói, para que a cidade conseguisse hoje manter uma saúde financeira e de gestão.
“O Rodrigo saiu da prefeitura com mais de 80% de aprovação. Nós estamos dando continuidade ao que o Rodrigo fez em Niterói. O trabalho que ele estruturou permitiu avanços significativos para a cidade. No enfrentamento à Covid-19, temos uma das maiores taxas de vacinação, o que nos permite estar na vanguarda de uma retomada da economia. Para isso, anunciamos cerca de R$ 2 bilhões para essa retomada. Niterói tem um projeto de cidade que foi implementado e liderado pelo Rodrigo. Hoje, a gente tem que fazer de tudo pra enfrentar e derrotar o bolsonarismo no Brasil e tirar o Estado do Rio de Janeiro da crise em que está”, afirmou o prefeito.


Ao analisar as dificuldades enfrentadas pelo povo fluminense, Leonardo Giordano enfatizou a referência que foi o governo de Rodrigo Neves para Niterói. “Rodrigo tem um profundo compromisso com o povo, é um orgulho para a cidade e está certamente entre os políticos que fizeram história e transformaram a vida das pessoas. A gente faz política para mudar a vida do povo. Em Niterói, muitas vidas foram transformadas através das inúmeras iniciativas que aconteceram nos períodos dos governos de Rodrigo e agora de Axel. O Estado precisa dar a guinada que Niterói deu.”


Levar para as periferias os direitos da população foi uma marca da gestão de Rodrigo, destacou Walkiria. "O nosso desafio é recuperar o Brasil e o Estado. Essa gente nefasta que está em Brasília se elegeu aqui, teve a contribuição de uma parcela expressiva do eleitorado fluminense. A transformação do Rio de Janeiro acena para a transformação nacional", disse ela.


"Eu tenho uma convicção muito grande de que com a força do povo nós vamos reconstruir o Estado do Rio de Janeiro. Nós temos que ir para onde o povo está para derrotar o que há de pior na política, que está afundando nosso país e nosso Estado. A vida está muito difícil, as pessoas estão passando fome, desempregadas, morrendo porque falta saúde pública, a juventude morre na violência. A partir da melhor experiência de Niterói, uma experiência progressista, temos uma referência fundamental para seguir. Reconstruir o Rio vai ser resultado da inteligência e da força do povo do Rio de Janeiro”, afirmou Rodrigo Neves.