Quatro homens são presos em ação contra roubo de carga em São João de Meriti

De acordo com os policiais, um dos bandidos tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto - Foto: Pcerj

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) prenderam quatro homens em flagrante, nesta terça-feira (31/05), em Vilar dos Teles, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, os criminosos se preparavam para um roubo de carga. A ação ocorreu com o apoio de policiais militares.

A partir de informações de inteligência, os agentes realizaram um cerco na região e observaram dois veículos com película escura, que estacionaram em local suspeito sem que os ocupantes desembarcassem. Os policiais que participavam da ação realizaram abordagem, mas um carros veículos conseguiu fugir.

No automóvel estavam quatro homens, que foram detidos. Os agentes encontraram um equipamento utilizado por ladrões de carga para bloquear o sinal de celular que permite o rastreamento do veículo.

De acordo com os policiais, um dos bandidos tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Ele também é investigado por integrar um grupo que pratica comércio ilegal de armas de fogo, milícia armada, organização criminosa e homicídios na região do bairro da Prata, na Baixada Fluminense.

Um levantamento feito pelos agentes revelou, ainda, que os demais capturados possuem diversas passagens pela polícia, principalmente por crimes patrimoniais.