Fazenda Legal: Natividade foi o terceiro município contemplado com o Programa

O projeto visa ampliar o acesso do produtor ao mundo da tecnologia e da informação - Foto: Seappa

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A terceira edição do Fazenda Legal aconteceu em Natividade, no Noroeste Fluminense. Os dois dias de evento, reuniram centenas de pessoas no Parque de Exposições Comvaca no município. O Programa tem por objetivo criar conexão entre tecnologia e os produtores rurais. O evento tem como foco principal o aumento da eficiência produtiva para impulsionar negócios. Pensado para que o agricultor possa cumprir sua missão de produzir alimentos para a população de forma estruturada, empreendedora e consciente.

"É uma alegria muito grande estar retornando para o interior do estado, nesta terceira edição do Fazenda Legal. O programa serve de instrumento de apoio ao pequeno e médio produtor, levando inovação tecnológica com o intuito de aumentar a produtividade no campo", ressaltou Alex Grillo, secretário de Agricultura.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades da cidade e de municípios vizinhos. O Fazenda Legal é um evento itinerante que percorrerá mais 7 municípios ao longo do ano. Os participantes puderam ter acesso direto à profissionais das áreas técnicas através de palestras e debates, além de oferta de linhas de crédito para impulsionar seus negócios.

O evento é uma iniciativa da Pesagro-Rio através da Secretaria de Estado de Agricultura e suas vinculadas – Emater-Rio, Fiperj e Ceasa, em parceria com a Faerj e o Senar.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio) marcou presença prestando orientações ao produtor e facilitando o acesso a programas de estímulo à produção das culturas agrícolas.

"Estivemos com as emissões da carteira do produtor rural, da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), entre outros documentos que reforçam a certificação e a concessão de benefícios sociais às famílias produtoras. Contamos com o apoio contínuo dos técnicos extensionistas, provendo informações sobre programas de crédito rural, como o Terra Brasil, por exemplo", informou o presidente da Emater-Rio, Marcelo Costa.

"A 3ª edição do Programa Fazenda Legal foi um sucesso, contando com a atuação de toda a Secretaria Estadual de Agricultura e suas vinculadas, realizamos atendimentos técnicos e de crédito aos produtores e levamos informação com diversas temáticas ligadas à região noroeste através de diversas palestras. A próxima edição acontecerá nos dias 1 e 2 de julho no município de São Fidelis, aguardamos a todos com muito mais novidades e inovações para o desenvolvimento do Agro do nosso Estado", ressaltou Paulo Renato Marques, presidente da Pesagro-Rio.

Te esperamos nas próximas edições! Até lá!