Tomou posse na Academia Fluminense de Letras no último sábado o historiador, escritor e dramaturgo petropolitano Joaquim Eloy Duarte dos Santos, decano e ex-presidente da Academia Petropolitana de Letras, em solenidade prestigiada por numerosa caravana da cidade imperial.
Após ser saudado pelo acadêmico Cleber Francisco Alves, o professor Eloy evocou as memórias do patrono Lúcio de Mendonça e de seus predecessores na cadeira 26, em especial Sávio Soares de Sousa. A presidente da AFL, Márcia Pessanha, disse da honra em receber o novo acadêmico, cuja biografia vem enriquecer ainda mais o capital cultural da instituição.
Na ocasião, a presidente do Instituto de Cultura de Petrópolis, Diana Iliescu, representando o prefeito Rubens Bomtempo, fez a entrega de placa de homenagem ao acadêmico Joaquim Eloy pela sua dedicação à cultura brasileira.
Joaquim Eloy Duarte dos Santos toma posse como imortal da AFL

Acadêmicos Eneida Barros, Márcia Pessanha, Joaquim Eloy dos Santos e Cleber Alves com Diana Iliescu, presidente do Instituto de Cultura de Petrópolis - Foto: Divulgação
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura