Após cerca de 15 meses de trabalho, a concessionária RioSP, integrante do grupo Motiva, anunciou a conclusão de 36% da nova pista da Serra das Araras, importante trecho que liga Piraí a Paracambi. A obra visa melhorar o fluxo de aproximadamente 390 mil veículos por mês, dos quais 36% são de carga pesada, contribuindo para a segurança, fluidez do tráfego e maior conforto aos motoristas na região.
Para permitir o avanço das escavações, a RioSP realiza semanalmente o desmonte de rochas, procedimento que impacta temporariamente o trânsito local. Nesta semana, entre os dias 22 e 24 de julho, as intervenções ocorrerão das 13h às 15h, resultando na interdição da pista de subida, no km 225, em Paracambi. Durante esse período, o tráfego no sentido Rio de Janeiro pela pista de descida seguirá normalmente.
O local está devidamente sinalizado, e equipes operacionais orientam os motoristas para garantir segurança. A concessionária reforça a necessidade de respeito às sinalizações, limites de velocidade e alerta para atenção redobrada dos condutores, fundamentais para evitar acidentes.
A expectativa é que a nova pista de subida seja concluída em 2028, enquanto a pista de descida tem previsão de finalização para 2029. As melhorias reforçam o compromisso com a infraestrutura rodoviária, essencial para o desenvolvimento regional, a segurança dos usuários e a economia local.
Obras na Serra das Araras avançam e chegam a 36%
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura