Faetec abre vagas de especialização para professores da rede

Pós-graduação será feita em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os docentes da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) têm uma nova oportunidade para realizar pós-graduação Lato Sensu oferecida pelo Ministério da Educação. Estão abertas as inscrições para vagas remanescentes na especialização em docência para a Educação Profissional e Tecnológica, promovida em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

 

Podem se candidatar os professores com diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento e que atuam nas disciplinas técnicas dos cursos de Educação Profissional e Tecnológica. Para se candidatar, os docentes devem procurar a direção da unidade escolar em que leciona até o dia 19 de novembro.

 

"O objetivo do curso é trabalhar as questões pedagógicas para quem atua na educação profissional e não tem essa formação pedagógica, tem apenas o conhecimento técnico. A oportunidade vem agregar ainda o currículo de nossos profissionais, considerando que ele promove a educação a distância como estratégia educativa", destaca o presidente da Faetec, José Carlos Gomes.

 

O curso de pós-graduação, com duração de 12 meses, tem o objetivo de estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a Educação Tecnológica e promover a Educação a Distância como estratégia educativa. A especialização conta com aulas teóricas, atividades práticas, avaliações e defesa de Trabalho Final de Curso.

 

"Aos que atendem os pré-requisitos, não deixem de abraçar essa oportunidade, pois é uma porta aberta que oferece aprendizado e crescimento profissional contínuo. Dessa forma, completamos ainda mais o currículo dos profissionais que atuam na rede e fortalecemos a Faetec" completou a secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Isabel de Castro.

 

Os polos com oportunidades abertas são em Niterói, Nova Iguaçu e São Fidélis, onde serão aplicadas as atividades avaliativas de forma presencial. A especialização tem carga horária total de 460 horas e faz parte do Programa Novos Caminhos, do MEC.