Polícia e MP fazem operação contra milícia de Rio das Pedras e Muzema

Investigações que levaram à operação e prisões tiveram início em 2019 - Foto: Reprodução/TV Globo

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada (DRACO), em ação conjunta com o Ministério Público, realizam nesta terça-feira (08) uma operação contra a milícia que atua em Rio das Pedras e na Muzema, na Zona Oeste do Rio. O objetivo é cumprir nove mandados de prisão e de busca e apreensão contra milicianos. Até o momento, sete pessoas foram presas.

Entre os presos, está o suspeito de chefiar a quadrilha de milícias da região, identificado como Tailon de Alcântara Pereira, que é filho do ex-PM Dalmir Pereira Barbosa, citado na CPI das milícias de 2008. O pai de Tailon foi expulso da polícia e está preso desde então, deixando seu filho no cargo de chefe da quadrilha. O criminoso foi encontrado em um condomínio de luxo, situado no Recreio dos Bandeirantes.

Já entre os outros seis capturados, o policial militar Ronny Pessanha de Oliveira foi capturado acusado de fazer parte da segurança do grupo, também foram presos Albert Silva Loback, Carlos Magalhães Antunes, Clodoaldo Dias Godinho e Clayton Luiz Vieira.

As investigações da DRACO que levaram à operação tiveram início em abril de 2019 e identificou integrantes da organização criminosa que exploram atividades ilícitas na região, incluindo a exploração imobiliária clandestina.