Integrante de quadrilha especializada em golpes é preso no Rio

Criminoso aplicava golpes em instituições financeiras - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) prenderam, nesta terça-feira (08), um integrante de uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos e instituições financeiras. Ele foi localizado em Curicica, na Zona Oeste do Rio, quando os agentes faziam levantamento de um local mapeado pelo setor de Inteligência da delegacia como sendo a residência de um dos integrantes da organização.

O golpe consiste no desvio dos cartões solicitados pelos correntistas às instituições financeiras, possivelmente pelos correios. Posteriormente, eram levantados dados referentes às vítimas, que eram ludibriadas por meio de ligações telefônicas de pessoas ligadas à organização criminosa, fazendo com que fornecessem suas senhas e demais dados para que os cartões fossem usados.

Com ele, foram apreendidos 547 cartões de instituições bancárias, cinco aparelhos celulares, dois notebooks e diversos envelopes de banco contendo dados cadastrais de clientes. O criminoso foi autuado em flagrante por receptação e foi instaurado inquérito para apurar os crimes de estelionato e organização criminosa.