Testemunhas depõem no processo de impeachment sem Witzel

Parte das seis testemunhas são ex-secretários do governo de Witzel - Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Tribunal Especial Misto que julga o processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC) retoma o julgamento nesta segunda-feira (28) e recolhe novos depoimentos. A sessão contou com um minuto de silêncio em homenagem à à juiza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que foi assassinada no último dia 24 pelo ex-marido.

O interrogatório de Witzel, que seria feito durante essa sessão, foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em determinação feita pelo ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, o interrogatório só poderá ser feito depois que a defesa tiver acesso aos documentos de defesa.

Um destes documentos é a delação premiada do ex-secretário Edmar Santos. O ministro ainda estabeleceu que Edmar deve ser ouvido novamente, antes de Witzel, após o fim do sigilo da delação. Por conta disso, não há uma nova data para o depoimento do governador.

Nesta sessão, seis testemunhas serão ouvidas: o ex-secretário de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Roberto Robadey, Valter Alencar Pires Rabelo, ex-secretário de Saúde do Rio Alex Bousquet, a ex-subsecretária na gestão de Edmar Santos, Mariana Tomasi Scardua, Édson Torres, Luiz Octávio Martins Mendonça.