Departamento de Transportes Rodoviários começa operação 'Réveillon'

Desde janeiro, 1.587 veículos ilegais foram retirados de circulação - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começou nesta segunda-feira (28) a operação 'Réveillon', realizada pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ). A ação tem o objetivo de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente durante saída para o feriado. A fiscalização conta com o apoio da Polícia Militar.

Neste primeiro dia de operação, agentes estiveram no entorno da Central do Brasil. A ação continuará ocorrendo ao longo da semana em vários pontos da Região Metropolitana, onde há aumento na demanda de passageiros e, consequentemente, da oferta de serviço ilegal.

Este tipo de transporte, além de irregular, também coloca em risco a vida dos passageiros, uma vez que não existem garantias sobre as condições dos veículos, além do registro do condutor. O Detro-RJ realiza ações diárias de combate ao transporte ilegal no Estado, e desde janeiro, 1.587 veículos ilegais foram retirados de circulação.

A população pode ajudar denunciando esse tipo de irregularidade, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail [email protected]. Além das operações de inteligência, o Detro-RJ também utiliza informações recebidas para direcionar as ações de fiscalização. Os cidadãos também podem enviar informações pelo WhatsApp Fale Detro-RJ pelo número (21) 9-8596-8545.