Detran implementa atendimento online para abertura de processos

Pelo canal, o usuário poderá abrir processos, obter orientações e realizar agendamentos para atendimento presencial - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Detran.RJ implementou atendimento on-line, por e-mail, para os serviços realizados pelo Setor de Protocolo do departamento. Por intermédio deste canal, o usuário poderá abrir processos administrativos, obter orientações e realizar agendamentos para atendimento presencial, caso não seja possível o atendimento remoto.

Pelo e-mail [email protected], o usuário receberá o formulário necessário para efetivação da abertura do processo, além de orientações para acompanhamento junto ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os documentos necessários para a realização do serviço poderão ser anexados digitalmente, não sendo mais obrigatória a apresentação física da documentação.

"Estamos desburocratizando a abertura de processos administrativos. O procedimento poderá ser feito por e-mail, evitando aglomerações e deslocamentos, o que não é recomendável no momento em que a pandemia ainda é uma realidade. É nosso dever criar mecanismos para oferecer serviços de forma prática e segura", declarou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Confira os processos que poderão ser abertos de forma remota:

- Devolução de taxas

- Averbação de CNH estrangeira

- Baixa de restrição de veículo

- Baixa de veículo

- Certidão de inteiro teor

- Perícia médica

- Reabilitação

- Regularização de motor

Outros serviços que precisam de abertura de processo administrativo serão avaliados pelo mesmo canal. Caso não seja possível o atendimento remoto, será feito o agendamento para realização do serviço presencialmente.