Cinco PMs suspeitos de tentar matar inspetor da Polícia são presos

Por Redação

No total, seis pessoas foram presas na operação

Seis pessoas foram presas, sendo cinco policiais militares, na manhã desta quinta-feira (17), por agende da Polícia Civil e do Gaeco, do Ministério Público do Rio de Janeiro. acusadas de terem organizado a execução de um inspetor em abril deste ano.

A Operação, nomeada "Todos por Um" ainda cumpre mais 15 mandados de busca e apreensão, sendo que destes, treze são agentes da Polícia Militar, um deles é capitão e outro tenente, que não tiveram a prisão decretada.

Desde o início da manhã, o 7ºBPM (são Gonçalo), Batalhão de Vias Especiais (BPVE), 15º BPM (Duque de Caxias) e 35º BPM (Itaboraí) passaram por buscas com apoio da corregedoria da PM.

As seis pessoas envolvidas na tentativa de homicídio que já foram denunciadas para o MP e tiveram prisões decretadas pela Justiça são o cabo Sérgio Berbereia Basile (7ºBPM), cabo Mauro Simões de Castro (7ºBPM), sargento Fagner Alves da Silva (7ºBPM), sargento Joamilton Tomaz Ribeiro — cujo a impressão digital foi encontrada na porta do veículo utilizado no ataque (7º BPM), cabo Euclydes José do Prado Filho, o Dinho (lotado no BPVE) e Sérgio Leonardo dos Santos Antônio, que é informante do grupo.

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 14 de abril deste ano, o alvo foi o inspetor, lotado na 39ª DP (Pavuna), que foi surpreendido com 20 tiros em seu carro quando chegava em casa, no bairro de Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio.

A vítima ficou ferida na perna, mas conseguiu escapar pelo banco de trás e os criminosos fugiram.