Paes anuncia abertura de novos leitos para covid-19 no Ronaldo Gazolla

Hospital Ronaldo Gazolla: na primeira semana de trabalho, o prefeito Eduardo Paes abriu 130 leitos para covid-19 - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM), em conjunto com o secretário municipal de Saúde Daniel Soranz anunciaram que abriram mais 50 leitos para covid-19 no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio, durante uma visita na manhã desta quarta-feira (6).

O hospital é centro de referência no tratamento da covid-19 e já teve mais 80 leitos abertos na última terça-feira (5), somando um total de 130 novos leitos para o tratamento de pacientes da doença.

A abertura dos novos leitos tem como objetivo acabar com a fila de pacientes que esperam vagas para internação nas enfermarias do município para tratar da covid-19.

“Agora é olhar pra frente. Com essa ação, praticamente, a gente... Zerar a fila é uma expressão complexa, porque tem todo o tempo gente entrando, mas ninguém fica mais de 24 horas à espera na fila", disse o prefeito.

Com isso, o Hospital Ronaldo Gazolla agora conta com 285 leitos específicos para a covid-19, onde 205 deles são da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo Paes, a iniciativa faz parte da tentativa de reativação dos 2,2 mil leitos que ficaram inativos na rede municipal de saúde.

“Os leitos que nós abrimos estavam fechados. Se preferiu abrir um Hospital de Campanha desnecessário a usar uma rede de saúde já existente, que a gente já vem apontando desde o ano passado”, disse o prefeito.