Paes afirma que irá comprar 3,2 milhões de doses de vacina

Segundo Eduardo Paes, a expectativa é de iniciar a imunização no Rio dia 25 de janeiro - Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito Eduardo Paes afirmou nesta sexta (8) que a cidade do Rio está em planejamento para começar até o fim do mês a vacinação contra a Covid-19. De acordo com ele, a expectativa é de iniciar a imunização no mesmo dia que São Paulo, previsto para 25 de janeiro. A cidade tem compromisso para aquisição da vacina produzida pelo Instituto Butantan.

“Estamos caminhando para até o final desse mês começar a vacinação. O secretário Daniel Soranz vai para mais uma reunião com o Butantan. Temos um compromisso para comprar 3,2 milhões de doses. Estamos trabalhando para começar a vacinação no mesmo dia que São Paulo”, afirmou Paes, que dia 20 de dezembro, Eduardo Paes havia anunciado em suas redes sociais que havia assinado um termo de cooperação com o Instituto Butantan para aquisição da CoronaVac.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de uso emergencial da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, na manhã desta hoje, em pedido feito durante uma reunião virtual A Anvisa diz que vai continuar a avaliar toda a documentação depois que todos os documentos forem entregues e que já iniciou a triagem.

 

 

A declaração dada por Paes aconteceu em uma divulgação do primeiro Boletim Epidemiológico da Covid-19, elaborado pelo novo Centro de Operações de Emergências – COE COVID-19 RIO, que passa a ser divulgado semanalmente. Segundo ele, vinte e cinco bairros da cidade do Rio de Janeiro têm risco alto da Covid-19.

Eficácia
O governo de São Paulo anunciou nesta quinta (07) que de cada cem voluntários vacinados com a CoronaVac que contraíram o vírus, apenas 22 tiveram sintomas leves, sem a necessidade de internação hospitalar (índice apresentado como de 78% de eficácia para casos leves). Para redução de casos graves e moderados, o governo anunciou índice de eficácia de 100%.