Apenas três cidades confirmaram volta às aulas de forma presencial

Assim como a capital, a maioria dos municípios do Grande Rio ainda não decidiu a data de retorno das aulas presenciais - Foto: Fernando Frazão / EBC

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os municípios de Belford Roxo, Guapimirim e Magé foram os únicos, até o momento, a confirmarem o início do ano escolar, que será em março, de forma semipresencial. Até agora, a maioria dos municípios do Grande Rio, incluindo a capital, não fechou uma data certa para o retorno das aulas de forma presencial, em razão dos recentes avanços da pandemia. Em Niterói, a retomada das atividades presenciais está sendo avaliada pelo gabinete de crise, que se decidir pelo retorno, começará também em março. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o município de São Gonçalo vai seguir o calendário da capital, com o ano letivo começando no dia 8 de fevereiro. Em Duque de Caxias e São João de Meriti, o ano letivo também começa em fevereiro, mas o retorno presencial só se dará quando houver autorização dos órgãos competentes.

Em Mesquita, o ano letivo começa em março, mas tampouco foi definido como serão as aulas. Em Niterói, a retomada das atividades presenciais está sendo avaliada pelo gabinete de crise, que se decidir pelo retorno, começará também em março. Japeri informou que está fazendo uma reavaliação total da rede. 

A prefeitura de Nova Iguaçu esclareceu que o retorno das aulas presenciais só será planejado quando tiver início a imunização da população. Na cidade vizinha de Queimados, a prefeitura diz que a data de retorno ainda não foi definida.