Criança é baleada durante ação policial no Morro do Juramento

Bandidos abriram fogo contra os policiais, que iniciaram o confronto - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma criança foi baleada durante uma operação policial, que ocasionou confronto entre policiais do 9ºBPM (Rocha Miranda) e bandidos, na manhã desta terça-feira (12), no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio.

A criança foi atingida na perna e, ao ser socorrida, foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), na Penha. Ainda não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde. Na ação, um suspeito morreu e outro foi capturado.

De acordo com a PM, bandidos abriram fogo contra a equipe do batalhão de Rocha Miranda que fazia o patrulhamento do local, iniciando o confronto em que a vítima foi atingida. Os agentes estavam no local por conta de uma operação realizada no Morro da Serrinha, em Madureira, que fica atrás do Juramento, para evitar possíveis fugas de criminosos.

Segundo testemunhas, a criança e o pai passavam de carro pela região quando bandidos tentaram roubar o veículo para a fuga. A Polícia Militar informou que o veículo teria sido sequestrado com os ocupantes dentro.