Prefeitura do Rio reabre dois Centros de Emprego na cidade

A reabertura vai permitir que a população faça carteira de trabalho digital, acesse as vagas captadas pela SMTE e tenha informações relativas ao seguro desemprego - por meio do site saaweb.mte.gov.br - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) do Rio vai reabrir nesta quarta-feira (13) dois centros de emprego – da Tijuca, na Zona Norte, e de Jacarepaguá, na Zona Oeste – que estavam fechados desde o início da pandemia de Covid-19.

A reabertura vai permitir que a população faça carteira de trabalho digital, acesse as vagas captadas pela SMTE e tenha informações relativas ao seguro desemprego – este último, mediante prévia marcação por meio do site saaweb.mte.gov.br.

O anúncio vem na esteira da nova proposta de gestão da secretaria, que começou a fazer vistorias, na semana passada, nos restaurantes populares. O secretário de Trabalho e Renda, Jorge Felippe Neto, destaca a necessidade e a importância de retomar a atividade, prometendo incluir os centros de emprego no protocolo de visitas surpresas e avaliação de serviço.

"Quem não tem emprego, tem pressa. Vamos reabrir progressivamente os centros municipais de emprego e ampliar a captação de vagas e qualificação. Nesta semana, abriremos dois e, na semana que vem, mais dois. Estarei pessoalmente cuidando disso, vistoriando e avaliando cada serviço prestado pela secretaria", disse Jorge Felippe.

O Centro Municipal de Emprego da Tijuca, localizado na Rua Carlos Vasconcelos (nº 148), funcionará das 8 às 16h. Já o de Jacarepaguá fica na Avenida Geremário Dantas, 404, e vai funcionar das 9h às 17h.