Passeio Público começa a ser recuperado para ser reaberto

Espaço está fechado desde o início da pandemia - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após a reabertura do Campo de Santana, na última sexta-feira, dia 8/01, a Fundação Parques e Jardins (FPJ) deu continuidade às ações de recuperação dos parques e praças da cidade. O próximo espaço que vai receber uma força-tarefa com a participação de diferentes secretarias e órgãos da Prefeitura é o Passeio Público, que está fechado desde o início da pandemia causada pelo Coronavírus.

Equipes da FPJ e da Comlurb já estão no local dando início às ações de limpeza, roçada de grama, poda baixa de árvores, poda de arbustos e plantio de 300 mudas de forração (ixoria e epileia).

No início da semana foi realizada uma vistoria no local com a participação de técnicos da FPJ. A equipe realizou um diagnóstico dos principais problemas do parque como limpeza, iluminação, manutenção dos jardins e conservação das esculturas.

De acordo com o presidente da Fundação Parques e Jardins, Fabiano Carnevale, o parque ficou muito abandonado nos últimos meses, portanto será necessária uma nova força-tarefa para a recuperação do espaço.

“O Passeio Público é o primeiro parque ajardinado do Brasil e um espaço emblemático no Rio. Merece todo o nosso esforço e a nossa atenção. Vamos concentrar forças para abri-lo o mais rápido possível para a população”, afirma.