Praça Xavier de Brito e Quinta da Boa Vista serão revitalizadas

Mutirões nos dois locais são organizados pela Fundação Parques e Jardins e coordenados pelas Subprefeituras da Grande Tijuca e do Centro do Rio - Foto: Divulgação Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois do Passeio Público, reaberto ao público no último sábado (16/01), e do Campo de Santana, liberado para utilização desde 08/01, a Praça Xavier de Brito, na Tijuca, e a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, ambos na Zona Norte do Rio de Janeiro, serão os próximos 2 locais a serem revitalizados pela Prefeitura da capital fluminense. Organizado pela Fundação Parques e Jardins (FPJ) e coordenado pelas Subprefeituras da Grande Tijuca e do Centro, os mutirões contam com a participação de várias secretarias.

A primeira vistoria na Praça Xavier de Brito foi realizada na última sexta-feira (15/01), onde foram constatados problemas de limpeza, conservação e manutenção das árvores e jardins. As ações para a revitalização do local estão previstas para começar nos próximos dias.

Já na Quinta da Boa Vista, equipes da Comlurb vêm realizando, desde a última semana, serviços de limpeza e roçada de grama. Outros locais já vistoriados pelas equipes da FPJ no mês de janeiro foram: Aterro do Flamengo, Parque Ary Barroso, Horto da Taquara, Praça Afonso Pena e Praça Roberto Campos, conhecida como Praça do Estácio.

As equipes da Fundação Parques e Jardins seguem percorrendo a cidade para dar continuidade ao trabalho de vistorias em parques e praças com o objetivo de identificar demandas e implementar ações imediatas para a recuperação desses locais. Desde o início do mês, os profissionais estão se dedicando à busca ativa dos problemas dos principais espaços verdes da cidade, que não receberam qualquer tipo de manutenção nos últimos meses. Segundo o presidente da FPJ, Fabiano Carnevale, todas as vistorias estão sendo realizadas com a finalidade de gerarem intervenções.

”Nos solidarizamos com o sentimentos dos moradores, pois são muitos parques e praças em estado de completo abandono e que precisam de nossos mutirões de serviços. A meta é atender todas as regiões da cidade e entregar esses espaços em boas condições de uso”, afirmou Carnevale.