IPVA: prazo de pagamento começa a vencer nesta quinta

Pagamento é feito por meio do boleto de licenciamento e do imposto - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Rio de Janeiro estipulou o início das datas de vencimento do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 para esta quinta-feira (21).

Iniciando com os proprietários de veículos com final de placa 0, o pagamento pode ser feito de duas formas: em cota única, onde o pagador ganha 3% de desconto, ou parcelado em três vezes.

O calendário segue e os carros com final de placa 1 já tem o vencimento na sexta-feira (22), com datas que vão até o mês de abril, se contado todas as parcelas.

Na próxima segunda (25), os pagamentos são retomados com veículos com final de placa 3 e dessa forma seguem, um em cada dia, até o número 9.

O pagamento será realizado por dois boletos: o de licenciamento e do próprio imposto. Os boletos devem ser retirados pela internet, tanto quem optar por cota única ou parcelado, e é necessário que o contribuinte esteja em posse do Renavam.

Somente a taxa de licenciamento deve ser paga à vista. Em 2021, o seguro obrigatório para vítimas de trânsito (DPVAT) não será cobrado por ter caixa o suficiente para operar durante o ano.