Prefeitura do Rio tem 30 dias para assumir gestão da Linha Amarela

A prefeitura deve concluir o processo a tempo, do contrário, a Lamsa poderá voltar a cobrar pedágio - Foto: Reprodução/TV Globo

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio tem 30 dias para concluir o processo para assumir definitivamente a gestão total, inclusive possíveis manutenções, da Linha Amarela, com prazo estipulado pela 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Se a prefeitura não resolver todas as pendências dentro do prazo, a concessionária Lamsa, que administrava a via anteriormente, pode voltar a cobrar o pedágio dos dois lados da pista.

Na manhã desta terça-feira (26), foi publicado no Diário Oficial a criação de um grupo de trabalho com a finalidade de tratar sobre o contrato, porém um dos integrantes listados é secretário de Fazenda Pedro Paulo, que pediu exoneração esta semana para voltar ao cargo de deputado federal para a votação do novo chefe da Câmara, que ocorre na próxima segunda-feira (1).

Com isso, segundo a prefeitura, Pedro Paulo não fará mais parte do grupo de trabalho, optando por um servidor de carreira para atuar como representante da Secretaria de Fazenda.

Anteriormente, havia sido Pedro Paulo quem iniciou o processo de prorrogação de contrato com a Lamsa, além de autorizar o aumento do valor do pedágio para R$7,50 nos dois sentidos.