De delegado à secretário de Ordem Pública da Cidade do Rio de Janeiro

Por Cristina Cruz

Aos 30 anos o carioca Brenno Carnevale assume o primeiro cargo na política

 

 Na tarde de hoje (01), Brenno Carnevale, que em 2013 foi considerado o delegado mais jovem do Brasil quando assumiu a função com 23 anos, foi empossado pelo prefeito Eduardo Paes (DEM), no cargo de Secretário Municipal de Ordem Pública.

Graduado em Direito pela PUC Rio, ele já foi delegado das Delegacias de Homicídios da Baixada Fluminense e também da Capital, onde coordenou o primeiro núcleo de investigação de mortes de agentes e de óbitos decorrentes à intervenção policial entre 2016 e 2018.

“Foram quase 7 anos de polícia que me fizeram conhecer toda a cidade, principalmente quando atuei na divisão de Homicídios e vi de perto o quanto a omissão do poder público em todas as instâncias prejudica a vida do cidadão", afirmou Brenno.

Carioca, 30 anos, casado com Bárbara Carnevale. Brenno diz que desde criança sonhava em ser policial e alcançou o sonho bem jovem, quando aos 23 se tornou Delegado no RJ.

“Por ter me especializado no tema, tenho a clara visão de que sobra para a polícia o resultado da omissão do trabalho que o município deveria realizar na Segurança Pública. Eu sei que posso fazer mais e eu quero fazer isso agora.


Não aguento mais assistir nossa cidade se acabando nas mãos de pessoas descomprometidas com as reais necessidades dos cariocas”, relatou o novo secretário.

O secretário de Ordem Pública disse que se preparou muito para esse momento. “Temos a consciência de que estamos diante de um grande desafio, mas a vontade de transformar o Rio de Janeiro é maior do que tudo. Não faltará trabalho. Vamos em frente”, concluiu Brenno Carnevale.