Seeduc oferece curso de capacitação digital para educadores

Por Redação

Serão 45 mil vagas para de educadores da rede estadual de ensino. Aulas começam no dia 15

Estão abertas as inscrições para a Trilha Formativa Ensino Híbrido, um compilado de cursos online de capacitação em ferramentas digitais para educadores da rede estadual de ensino. Serão oferecidas 45 mil vagas para professores, coordenadores e diretores de escolas. As aulas são fruto de uma parceria inédita entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e o Instituto Singularidades, uma das instituições mais prestigiadas em formação de professores do país.

A Trilha contempla sete cursos online, que somam 110 horas de formação para o professor do estado no uso de ferramentas digitais dentro do sistema de ensino híbrido (remoto e presencial). Os módulos incluem o planejamento de aulas e novas formas de avaliação de alunos, produção de mídia, design gráfico, podcasts, jogos digitais, uso de aplicativos e tutoriais para produção de conteúdo online.

As inscrições para os cursos estão abertas a partir desta quarta-feira (6). O início das aulas acontece no dia 15. A inscrição é feita pelo link: bit.ly/trilhaensinohibrido


Os cursos são:

1. Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação (40h).

2. BNCC: Práticas e Culturas Digitais (10h).

3. Metodologias Ativas de Aprendizagem: princípios, práticas e tecnologias (20h).

4. Jogos e cultura digital na educação (10h).

5. Narrativas em vídeo na educação (10h).

6. Podcast e educação: a produção de mídia na escola (10h).

7. Narrativas gráficas para educadores (10h).