Deputado pede implantação de DEAMs no interior do Rio

Por Redação

Anderson Alexandre apresentou emendas de prioridade ao orçamento estadual para implantação de DEAMs em seis cidades do RJ

No orçamento estadual de 2021 estão incluídas emendas de prioridade para a implantação de delegacias especializadas de atendimento à mulher em municípios do interior do Rio de Janeiro. A solicitação, aprovada pela Assembleia Legislativa (Alerj), foi feita pelo deputado Anderson Alexandre (SDD).

A Secretaria de Polícia Civil analisará a viabilidade para a instalação de DEAMs nas cidades de Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá, indicações feitas pelo deputado.

Anderson Alexandre considera prioritário frear o aumento de casos de agressões e feminicídios. Dados do Tribunal de Justiça (TJ) apontam que de janeiro a novembro do ano passado foram registrados 68 feminicídios no Estado do Rio de Janeiro. O mês de dezembro ainda não foi disponibilizado no site do TJ-RJ.

“A violência contra mulher é covardia, feminicídio um crime brutal. Os órgãos públicos vem realizando diversas ações para coibir e diminuir o número de casos. Mas, é preciso atenção especial com o interior, onde, lamentavelmente, os índices também são elevados. A implantação de delegacias especializadas nesses municípios, para enfrentar e investigar os crimes, ajudará muito, inclusive a salvar vidas de mulheres”, justifica o deputado Anderson Alexandre.