Faetec prorroga inscrições para 2.370 vagas

Vagas vão de ensino fundamental à nível superior - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prazo de inscrições para os processos seletivos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), com oferta de 2.370 vagas no primeiro semestre do ano letivo de 2021, foi prorrogado até 7 de fevereiro. As oportunidades são para educação infantil, ensino fundamental, ensino médio (normal e formação geral), ensino médio integrado (técnico de nível médio) e ensino superior (tecnólogo e licenciatura), com chances em diversos municípios.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br ou pela página www.selecon.org.br. A taxa de participação custa R$ 55 e pode ser paga até o dia 8. Com o novo prazo, os candidatos que se inscreveram e ainda não pagaram o valor podem gerar um novo boleto bancário.

Entre os cursos técnicos oferecidos gratuitamente estão os de Administração, Análises Clínicas, Construção Naval, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Programação de Jogos Digitais, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.

Datas das seleções

Segundo a Faetec, as datas das diferentes etapas das seleções estão mantidas. A prova para ingressar no ensino fundamental (integral) e no ensino médio integrado, além do vestibular, serão aplicadas no dia 28 de fevereiro.

No caso da educação infantil, do ensino fundamental nos CAPs (Iserj e Isepam), do nível médio (normal e formação geral) e do Emeja (formação de jovens e adultos), os sorteios serão realizados no dia 6 de março.

Resultados

Os resultados finais para os ensinos fundamental e médio serão divulgados no dia 16 de março. Para o vestibular, a data prevista é 19 de março. No caso dos sorteios, a divulgação será no dia 15 de março.