Aulas remotas pela TV Escola marcam início de aulas da rede municipal

Nesta primeira semana, a programação ocorrerá de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 - Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começou nesta segunda (08), com transmissão pela TV Escola, o ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino do Rio. O secretário municipal de Educação, Renan Figueirinha, ministrou a aula inaugural, ao vivo, com reprises em outros horários. Nesta primeira semana, a programação ocorrerá de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30.

Serão exibidas aulas de Matemática, Geografia, Língua Portuguesa, História, Ciências, Língua Estrangeira, Música, Artes Visuais e Cênicas para diversos segmentos, da Educação Infantil ao Programa de Jovens e Adultos, em diversos dias e horários.

A grade de programação desta primeira semana está disponível no site da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do endereço https://www.rio.rj.gov.br/web/sme.

O aplicativo Rio Educa em Casa começará a ser disponibilizado a partir do dia 23/2. Até lá, as aulas serão pela televisão. Para assistir à programação da SME na TV Escola, existem as seguintes opções: na TV aberta, o canal é o 2.3. Também é

possível acompanhar em tvs por assinatura – NET/CLARO (Canal 15), CLARO TV (Canal 8), OI TV (Canal 25), SKY (Canal 21) e VIVO (Canal 235).

A volta às aulas foi dividida em duas etapas iniciais: remota, a partir desta segunda-feira, e presencial, a partir do dia 24. As aulas presenciais estão divididas em fases.

Na primeira fase, voltam parcialmente alunos da pré-escola, 1º e 2º ano. Na segunda, voltam parcialmente alunos de creches, 3º ao 6º ano e 9º ano. Na 3ª e última etapa, mais alunos de creches e 6º ano, alunos do 8º ano, PEJA e Classes Especiais. O Plano de Volta às Aulas estabelece medidas de prevenção, monitoramento e contingência de casos do coronavírus.