PSL diz que vai expulsar Daniel Silveira

O deputado federal Luciano Bivar (PE), afirmou nesta quarta (17) que o partido está tomando medidas jurídicas cabíveis para a expulsão do deputado Daniel Silveira - Foto: Reila Maria / Câmara dos Deputados

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE), afirmou nesta quarta (17) que o partido está tomando medidas jurídicas cabíveis para a expulsão do deputado Daniel Silveira, que foi preso nesta na terça após publicar um vídeo com ataques e ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal.

Em nota, Bivar afirmou que a Executiva Nacional do PSL "repudia com veemência os ataques proferidos" pelo parlamentar, classificados como "inaceitáveis". Para o partido, não é possível enquadrar as declarações de Silveira dentro da liberdade de expressão.

O PSL também afirmou que o STF é "um dos pilares do Estado Democrático de Direito" e que "jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional". Bivar conclui a nota dizendo que "a Executiva Nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para a afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários".

Presidente da câmara fala sobre o caso

Após a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), disse nas redes sociais na noite desta terça-feira que irá conduzir o caso com "com serenidade e consciência" de suas "responsabilidades para com a Instituição e a Democracia".

"Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades com a Instituição e a Democracia", escreveu o parlamentar no Twitter. "Para isso, irei me guiar pela única bússola legítima no regime democrático, a Constituição. E pelo único meio civilizado de exercício da Democracia, o diálogo e o respeito à opinião majoritária da Instituição que represento."