Pista lateral da Av. Brasil será interditada nesta quinta (18)

O viaduto faz parte das obras que estão sendo executadas pela Ecoponte, que tem como objetivo melhorar a circulação na região do Caju - Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa que nesta quinta (18/02), das 22h às 4h do dia subsequente, a pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, será totalmente interditada no trecho entre a saída da Linha Amarela e a Passarela 5. A paralisação do tráfego será necessária para a realização de obras de adequação da rampa de acesso ao viaduto da Via Portuária.

O viaduto faz parte das obras que estão sendo executadas pela Ecoponte, que tem como objetivo melhorar a circulação na região do Caju. A Avenida Portuária será uma via expressa exclusiva para veículos de carga e fará a ligação da Avenida Brasil, em Manguinhos, com o portão 32 do Cais do Porto.

Além da interdição da pista lateral, sentido Centro, haverá o bloqueio da saída 9A da Linha Amarela, que dá acesso à pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro. A principal rota alternativa é a Linha Vermelha.

Operadores de tráfego estarão no local para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, uma sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

Desvios – Veículos provenientes da Linha Amarela com destino à Avenida Brasil, sentido Centro, deverão pegar a saída 9B para fazer o retorno em direção à Barra, acessar a saída 9D e seguir pela pista lateral da Brasil até a agulha de acesso à pista central.

Já os carros provenientes da Avenida Brasil serão desviados para a pista central pela agulha existente após o Viaduto de Manguinhos e poderão retornar para a pista lateral na altura da Passarela 5.