Rio abre novo período de inscrições para matrícula na Rede Municipal

Inscrições devem ser feitas no site até o domingo (22) - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A segunda fase de inscrições para o ano letivo de 2021 na Rede Municipal de Ensino será realizada pelo site www.matricula.rio no período entre esta quinta-feira (18) e domingo (21).

Serão disponibilizadas vagas para as turmas de pré-escola, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A inscrição será realizada somente pela internet, no endereço eletrônico www.matricula.rio, como já citado acima. Devido à pandemia, os alunos que já solicitaram transferência interna foram automaticamente matriculados na escola selecionada. Caso o responsável deseje nova transferência, deverá aguardar novo período para essa movimentação. As inscrições são para novos alunos e aqueles que, na primeira fase, solicitaram o cancelamento da inscrição por erro de preenchimento.

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará ao público acesso gratuito à internet em unidades escolares da Rede para quem não conseguir realizar a inscrição. Lembrando que a inscrição também pode ser feita pelo próprio celular. Estarão presentes funcionários no local para auxiliar no preenchimento do formulário. Esses postos (escolas) estarão abertos para atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O atendimento seguirá as Regras de Ouro estabelecidas pelo Comitê Científico Municipal de higienização e distanciamento para evitar a propagação da Covid-19.

É importante salientar que não há necessidade de realizar a impressão do comprovante de inscrição. Pode-se anotar o número gerado, fotografar, com o celular do responsável, todo o comprovante, desta forma, o cidadão fica com as informações contidas no comprovante registradas.