Rio confirma segunda morte no Estado por nova variante do coronavírus

O Rio recebeu 57 pacientes com covid vindos de Manaus. Houveram irregularidades na transferência - Foto: Divulgação/Força Aérea Brasileira (FAB)

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio confirmou nesta sexta (19) a morte do segundo paciente contaminado com a nova variante do coronavírus no estado. O paciente de 46 anos era de Manaus, e estava internado no Hospital Federal do Servidor, vindo a falecer na noite de quinta (18).

Conforme informações, ele tinha hipertensão arterial sistêmica e obesidade, o que estaria relacionado ao agravamento do caso. Ao todo, cinco pessoas foram identificadas no Rio de Janeiro com a nova cepa da doença. Na terça (16), um homem de 55 anos morreu após testar positivo para a variante brasileira.

 

Os outros três pacientes diagnosticados com a nova variante têm sintomas leves, segundo a prefeitura. São dois homens e uma mulher, com idades entre 30 e 40 anos, moradores da Laranjeiras, Freguesia e Copacabana.

Todos relataram que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid. Apenas um tinha feito uma viagem, no dia 30 de dezembro. Porém, o adoecimento só aconteceu em fevereiro.

Desde o dia 29 de janeiro, o Rio recebeu 57 pacientes com covid vindos de Manaus. A Defensoria Pública da União e do estado e o Ministério Público Federal e do Rio constataram irregularidades nessa transferência.