Rio deverá vacinar profissionais da saúde, de segurança e professores

Por Redação

Conforme Eduardo Paes, um anúncio será feito nos próximos dias confirmando o novo grupo

O prefeito Eduardo Paes (DEM) disse, na manhã desta terça-feira (30), que vai anunciar em breve o novo calendário de vacinação no Rio, que contemplará, a princípio, profissionais de saúde de uma faixa etária mais baixa, pessoas com comorbidades, professores e agentes de segurança.

“A gente tem que olhar pessoas com comorbidades, de determinadas atividades profissionais, o próprio pessoal da saúde, a gente vai dar uma ampliada agora. A Secretaria de Saúde deve anunciar isso, passar para a faixa etária mais baixa. Professores é fundamental, pra gente dar tranquilidade para a volta às aulas, agentes de segurança, agentes de empresa pública, então, é um conjunto de atividades profissionais que demandam uma vacinação especial”.

O anúncio deve ser feito nos próximos dias, em data ainda a ser definida, pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo ele, a vacinação por faixa etária vai continuar. A cidade do Rio vacina até o dia 24 de abril pessoas com 60 anos ou mais de idade.

“A gente vai continuar vacinando também por faixa etária. Mas na hora que você atinge a população acima de 60 anos, você diminui muito o risco de as pessoas virem a óbito, porque você tá cuidando dos mais idosos. Então, a ideia é agora, a partir do dia 24, ampliar sim”.

 

  • Tags: