Castro anuncia prioridade das forças de segurança na vacinação

Por Redação

Informação foi repassada por meio das redes sociais do governador em exercício do Rio

As forças de segurança do Rio de Janeiro vão ter prioridade no calendário de vacinação contra a Covid-19 em todo o Estado. A medida fez parte do anúncio do governador em exercício, Cláudio Castro, na manhã desta terça (30). Castro usou o seu perfil no Twitter para informar que agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal serão imunizados.

"Vamos proteger aqueles que nos protegem. As forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro terão prioridade no calendário de vacinação contra a COVID-19. São profissionais com alta exposição em suas atividades diárias e que colocam suas vidas a serviço da população. Todas os agentes das forças estaduais e federais que atuam no RJ serão incluídos. Imunizá-los é reduzir a vulnerabilidade de quem, pela natureza do trabalho, precisa estar nas ruas e delegacias atendendo ao povo", escreveu na rede social.

Na manhã desta terça, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, já havia falado sobre a possibilidade de ampliar a vacinação para professores, profissionais de saúde e agentes de segurança, além de outros profissionais sem seguir a faixa etária, depois que os idosos acima de 60 anos forem imunizados.