Deputado destina R$ 2 milhões para laboratório de Ciência da Marinha

Doação contou com reunião, que teve a presença do governador do Rio, Claudio Castro - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã da última sexta (16) o deputado federal Marcio Labre (PSL/RJ), a deputada estadual Alana Passos (PSL/RJ) e o governador Cláudio Castro reuniram-se com o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, o Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), na Penha, Zona Norte do Rio, com intuito de fortalecer as Forças Armadas e estreitar os laços com parlamento.

Na ocasião, os presentes aproveitaram a oportunidade para conhecer melhor os programas sociais da Marinha. O Deputado Federal Marcio Labre, a pedido da deputada estadual Alana Passos, destinará uma emenda de dois milhões de reais (cadastramento será feito em outubro deste ano) para construção do Laboratório de Ciência do Exercício que ficará localizado no CEFAN:

“Nos próximos dias teremos as Olimpíadas de Tóquio e na comitiva brasileira temos 44 atletas que são da Marinha do Brasil, que muito nos orgulham. Para garantir que sempre tenhamos representantes das forças armadas nos jogos olímpicos eu preparei esta emenda que visa qualificar cada vez mais a formação de atletas de ponta. Vamos levar ao topo do pódio mundial os nossos talentos olímpicos e paralímpicos”, explica Labre.

Governador voltou a falar sobre a importância da indústria naval para o estado do Rio de Janeiro e afirmou que a mesma foi sucateada nos últimos anos: “Quero reiterar todo apoio ao fortalecimento da indústria naval. Toda estrutura que o Estado puder dar, toda parceria será feita, vamos voltar a investir na indústria naval”