Deputado luta pelo porte de arma para servidores da segurança pública

Sargento Gurgel tem atuado nas redes sociais em campanha para a revogação da determinação que retira a autorização para uso de armas por servidores da Degase - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Deputado do PSL Sargento Gurgel vem atuando de maneira incisiva na luta pelo porte de arma para servidores da segurança pública, em especial para aqueles que trabalham dentro de centros sócio educativos, onde mesmo com o contato com menores de idade, existe um risco à vida.

A movimentação de Gurgel acontece logo após uma determinação judicial de revogação do porte de armas de fogo concedido a agentes ativos e inativos do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), emitida nesta terça (27).

A partir dessa afirmativa, cerca de 252 agentes terão que devolver, até o dia 26 de agosto, autorizações para porte de arma, ainda que a arma, por ser pessoal, possa continuar em posse dos servidores. Quem não entregar o documento no prazo terá o caso encaminhado à Corregedoria. 

Em campanha feita em suas redes sociais, Gurgel reafirma a importância de uma proteção a mais para esses funcionários do setor público, ainda mais em um estado como o Rio, onde são altos os índices de mortes de policiais e outros servidores relacionados ao trabalho contra o tráfico de drogas.

"Meu mandato é pela segurança pública. Os servidores precisam ter direito à segurança, e deixo aqui meu apelo à Alerj e todo o poder público. Pode até ser discutível para a sociedade, mas para funcionários que trabalham com segurança pública, existe necessidade do porte de arma", comentou Gurgel.

Gurgel chegou a propor com urgência à Câmara dos Deputados um projeto de lei 443/2019, classificando como ato terrorista o atentado contra a vida de policiais, bombeiros, militares, integrantes da Força Nacional ou de seus familiares até o terceiro grau.