Meninos de 16 anos serão vacinados na cidade do Rio na terça-feira

Meninos de 16 anos de idade receberão nesta terça a vacina contra a covid-19 - Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Meninos de 16 anos de idade vão se vacinar contra a covid-19 na terça-feira, de acordo com calendário divulgado nesta segunda pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS). Também podem se vacinar amanhã pessoas com 40 anos ou mais, além de gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais. As unidades continuam aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira imunização contra a doença.

A SMS esclareceu que a repescagem para pessoas de 18 anos a 39 anos está suspensa até que sejam entregues novas doses das vacinas pelo Ministério da Saúde.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Para as pessoas com deficiência (PcD), a secretaria informa que devem apresentar laudo da rede pública ou particular; cartões de gratuidade no transporte público; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de uma pessoa com deficiência.

Já as gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível em coronavirus.rio/vacina. As lactantes devem apresentar indicação do profissional de saúde que realiza o acompanhamento da criança. As informações são da SMS Rio.