Comlurb realiza nova fase do projeto ‘Corredores Cariocas’

Ideia visa complementar o serviço de limpeza nas vias da cidade do Rio, além também de outros serviços prestados pela empresa - Foto: Comlurb

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) cumpriu, nesta quinta-feira (30) mais uma fase da Operação Corredores Cariocas, na Avenida Lobo Júnior, na Penha, Zona Norte do Rio. A ideia visa complementar o serviço de limpeza nas vias da cidade do Rio, além também de outros serviços prestados pela empresa.

Na última sexta-feira (24), o projeto havia sido lançado na Taquara, Zona Oeste da capital fluminense, e prometeu circular por diversos bairros do município, sempre com essa missão de completar a limpeza nas áreas urbanas.

Entre os serviços estão: a lavagem da via com água de reuso, detergente e hipoclorito; varrição, com apoio de varredeira; remoção de resíduos; pintura e retirada de fios de postes; podas de árvores; ajuste nas placas de sinalização; manutenção e colocação de papeleiras; e pintura e pequenos reparos nos brinquedos da área de lazer localizada embaixo do viaduto.

A ação tem ganhado apoio entre os moradores locais. A comerciante e moradora da Avenida Lobo Júnor há 10 anos, Rose Mendes, acompanhou o serviço. “É muito especial esse trabalho de limpeza da Comlurb, além da orientação e da conscientização sobre descarte correto. É Muito importante para a população. Como representante dos moradores, só tenho a agradecer por essa iniciativa”, disse Rose.

O presidente da empresa, Flávio Lopes, reafirmou a importância do serviço para os moradores. “Quando lançamos essa operação, já tínhamos em mente que seria reconhecida pela população. E a cada nova edição dos Corredores Cariocas temos a convicção disso, pela resposta que nos chega dos moradores, que percebem a importância desse trabalho nas vias principais dos bairros da cidade”, contou Lopes.

A operação será sempre semanal e dividida em duas partes. Na primeira, o presidente, diretores de operação e o corpo técnico da Companhia fazem uma vistoria na região da operação, percorrendo os principais corredores de circulação, procurando pontos que ainda precisam de um retoque, de um plus. Na segunda etapa, alguns dias depois as equipes operacionais voltam ao local para realizar os serviços necessários verificados durante a vistoria.