Programação cultural infanto-juvenil de 2022 é montada pela Prefeitura

A proposta da Secretaria Municipal de Cultura é preencher a agenda ao longo do próximo ano com quase 300 apresentações nos fins de semana - Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O calendário cultural infanto-juvenil carioca de 2022 começa a ser montado com o lançamento da chamada que selecionará atrações para os dois teatros de Guignol (Tijuca e Méier) e mais quatro equipamentos públicos: Teatro Carlos Werneck (Flamengo), Parque das Ruínas (Santa Teresa), Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) e Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá (Jacarepaguá). Os seis espaços têm áreas ao ar livre.

A proposta da Secretaria Municipal de Cultura é preencher a agenda ao longo do próximo ano com quase 300 apresentações nos fins de semana. O cachê será de R$ 1 mil ou R$ 2 mil, de acordo com o tamanho e a complexidade do projeto. A chamada é para atrações infantis no geral, desde teatro de bonecos a atividades para contar histórias. A mesma programação poderá passar por mais de um espaço, no formato mini turnê.

Podem participar pessoas jurídicas (CNPJ), incluindo MEIs, com ou sem fins lucrativos. Uma comissão interna da secretaria vai selecionar 36 propostas, sendo ao menos nove destinadas a trabalhos artísticos que contemplem arte antirracista, culturas e identidades negras.

O edital fica disponível até as 23h59 do dia 12 de novembro, no site rio.rj.gov.br/web/smc.