Curso de introdução ao mercado de trabalho prorroga inscrições

Jovens de 14 e 21 anos que morem na região da Pavuna ou nas proximidades tem até amanhã (06) para participar - Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foram prorrogadas as inscrições até a próxima quarta-feira, 06/10, no curso gratuito de introdução ao mercado de trabalho promovido pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) em parceria com a Fundação Mudes. Estão disponíveis 40 vagas para jovens de 14 e 21 anos que morem na região da Pavuna ou nas proximidades e que desejem ampliar as possibilidades de inserção em novas oportunidades de emprego.

As aulas serão ministradas a partir do dia 13/10, na Casa da Juventude, localizada na Avenida Sargento de Milícias, s/n, na Pavuna. As atividades acontecerão duas vezes por semana em turmas às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas-feiras.

A metodologia do curso contém atividades teóricas e práticas e oficinas de capacitação de habilidades interpessoais e digitais que fortalecem o acesso da juventude nas oportunidades de trabalho, a partir de técnicas participativas como vídeos, jogos e dinâmicas em grupo.

Para se inscrever, basta preencher o formulário no link.


A Casa da Juventude da Pavuna

A Casa da Juventude é o primeiro equipamento público da JUVRio, inaugurada em agosto de 2021. Rotineiramente, são oferecidos a dezenas de adolescentes e jovens atividades de saúde, educação e cultura, promovendo formação profissional e social dos moradores da região. A previsão da JUVRio é que, até 2024, sejam inauguradas mais quatro unidades semelhantes em áreas de planejamento do município.