Rio de Janeiro recebe encontro de negócios no setor de turismo

Rio de Janeiro recebe encontro de negócios no setor de turismo - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cidade do Rio de Janeiro vai receber o Encontro de Negócios de Turismo do Piauí no dia 14 de outubro, às 16h, no CRAB (Centro de Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro), que fica na Praça Tiradentes, centro da cidade.

O evento tem a proposta de gerar oportunidade de venda e prospecção de futuras parcerias para o destino Piauí, junto às agências e operadoras de turismo da capital fluminense.

Realizado pelo Sebrae do Piauí e parceiros, o “Piauí Rio” apresentará as belezas piauienses para atrair viajantes e estimular os investimentos econômicos na área turística.

A apresentação irá englobar diversas atividades do turismo, dando oportunidade aos pequenos negócios através da promoção do estado e geração dos mais diversos negócios.

“Por meio do Piauí Rio, pretendemos mostrar o que o Piauí tem de melhor, fortalecendo a imagem positiva do estado para incrementar o turismo e por consequência o fluxo de visitantes na nossa região, o que deve contribuir para o avanço das diversas cadeias produtivas, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

O evento apresentará o melhor do turismo piauiense na moda, artesanato, cultura, gastronomia e agronegócios. Uma oportunidade de vendas e prospecção no setor.

O objetivo é ampliar o mercado, promovendo e fortalecendo os destinos. O Piauí é o primeiro do projeto que apresentará as potencialidades turísticas dos estados brasileiros.

Com vagas limitadas e entrada gratuita, a procura para participar do evento foi acima do esperado, e por isso as inscrições terminaram antes do prazo (13 de outubro).

Após, às 18h, será oferecido um coquetel aos convidados. O Sebrae seguirá todos os protocolos de segurança contra covid-19 (inclusive exigência do passaporte de vacinação).

Mostra sobre produtos locais

No dia seguinte ao encontro de negócios (dia 15), iniciará uma mostra que abordará diversas experiências envolvendo o turismo, como artesanato, gastronomia e produtos locais.

Com título “Piaí Piaqui Piauí”, a exposição irá reunir o que há de melhor nas produções de artesanato e nos principais pontos turísticos do estado piauiense.

A exposição acontece no CRAB (Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro), de 14 a 18 de outubro, e as instalações acontecerão no Morro da Urca de 15 de outubro a 15 de novembro.

“No Bondinho Pão de Açúcar, faremos os visitantes perceberem que o Piauí está logo ali, ao alcance de todos e que é uma terra exuberante que vale muito a pena conhecer. Já no Crab, mostraremos um pouco mais a riqueza do nosso artesanato”, ressalta Mário Lacerda.

No Projeto Piauí Rio, o Sebrae conta com a parceria do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Teresina, Bondinho Pão de Açúcar, Crab, Sistema Fiepi, Fecomércio Piauí e Sistema Faepi/Senar.

Serviço

Encontro de Negócios de Turismo do Piauí

Data: 14/10/2021 | Horário: 16h

Local: CRAB - Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro

 

Exposição das potencialidades turísticas do Piauí

Data: 14 à 18/10/2021

Local: Morro da Urca

 

Exposição de artesanato do Piauí

Data: 15/10 à 15/11/2021

Local: CRAB - Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro