Inscrições para programa de inovação do COR terminam nesta quinta

Durante o desafio, o Centro de Operações Rio se transforma em um laboratório vivo para soluções de cidades inteligentes - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

om a parceria inédita da Prefeitura de Colônia (Alemanha), o Centro de Operações da Prefeitura do Rio promove a terceira edição do Desafio COR – programa de inovação e aceleração do órgão. Startups, empresas e grupos organizados da sociedade civil têm até esta quinta-feira (14/10) para se inscrever em uma competição que pretende melhorar a comunicação em situações de emergência urbana.

As etapas iniciais (ideação e aceleração) serão online, com abertura na próxima segunda-feira (18/10). Na última etapa, que é de incubação e pode durar até 22 meses, os projetos vencedores são experimentados e aperfeiçoados no COR. Confira mais informações neste site.

Durante o desafio, o Centro de Operações Rio se transforma em um laboratório vivo para soluções de cidades inteligentes, oferecendo todos os recursos disponíveis aos participantes: disponibilização de dados relacionados ao tema abordado; mentoria técnica de especialistas do COR e de outros órgãos da Prefeitura do Rio; mentoria de inovação e de negócio oferecida pela prefeitura e por parceiros do mercado privado; e acesso ao ecossistema de inovação do COR (atores nacionais e internacionais).